Já estão definidos os 05 novos conselheiros tutelares de Bom Princípio do Piauí, para mandato até 2023. Eles foram eleitos na tarde deste domingo (06/10), com votação no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, situado na avenida Ceará centro de Bom Princípio do Piauí.
Os 05 mais votados foram:
Renata Bezerra de Araújo (274 votos)
Luciana Barros da Silva (236 votos)
Luzimara Ferreira Fontenele (235 votos)
Maria da Paz de Carvalho Silva (233 votos)
Tacio Fontenele Teixeira (223 votos).
“Durante a realização da eleição não houve nenhum incidente. Isso prova a maturidade da sociedade, que entendeu a importância da escolha dos conselheiros, responsáveis pelo cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)
O processo eleitoral foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Educação do Município, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público (MP) e a sociedade civil.
Direitos da criança – O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os conselheiros são eleitos pela escolha direta da população amparada por lei, para um mandato de 04 anos, para atender qualquer tipo de violação dos direitos da criança e do adolescente.
ASCOM PMBP