A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma iniciativa de grande impacto no município de Bom Princípio do Piauí. Em colaboração com o Governo do Estado do Piauí, foi implementada a Carreta da Mamografia, um projeto itinerante dedicado a fornecer atendimento especializado com a realização de exames gratuitos de mamografia para mulheres em diversas regiões do Brasil.
O principal propósito dessa ação é conscientizar as mulheres sobre a importância vital da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao longo de três dias, de 11 a 13 de dezembro, das 07h às 17h, a carreta prestou serviços de saúde, atendendo um total de 235 mulheres, contribuindo assim para a promoção da saúde e bem-estar no município de Bom Princípio do Piauí.
Essa iniciativa exemplar não apenas evidencia o compromisso da Gestão Lucas Moraes com a saúde pública, mas também destaca a eficácia das parcerias estratégicas, como a estabelecida com o Governo do Estado do Piauí. Ao levar a Carreta da Mamografia para Bom Princípio do Piauí, a administração não só ofereceu acesso facilitado a exames fundamentais, mas também desempenhou um papel fundamental na disseminação da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. A realização de 235 exames durante esses três dias representa um passo significativo na promoção da saúde feminina e ressalta a importância de iniciativas proativas para enfrentar desafios de saúde pública no município.
Secom da PMBP