Na última sexta-feira, 15 de dezembro, a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a emocionante Formatura dos alunos do 9º Ano da Escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo. A solenidade teve lugar no Ginásio Poliesportivo Dário Marques de Barros, reunindo uma significativa presença de autoridades e comunidade.
O evento contou com a honrosa participação do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, da secretária municipal de educação Jacyrema Gouvêa, das diretoras Gorete Galeno e Claudeth Neres, do presidente da câmara municipal Jacinto Moraes, além dos vereadores Pedro Neto, Zé do Chico Bento, Jailson Galeno e Ronaldo Campelo.
A presença marcante dos ex-prefeitos Marcello Roberto e Ângela Bessa, ex-vice-prefeito Chico Bento, ex-vereadores, suplentes, secretários municipais, familiares e demais membros da comunidade destacou a importância do momento para a cidade.
Ao todo, 34 formandos foram celebrados durante a cerimônia. As diretoras do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, Gorete Galeno e Claudeth Neres, prestaram suas homenagens aos formandos por meio de uma emocionante mensagem, expressando gratidão ao prefeito Lucas Moraes e à secretária municipal de educação pelo apoio fundamental ao longo do ano letivo.
O presidente da câmara de vereadores, Jacinto Moraes, parabenizou os formandos desejando sucesso em suas futuras jornadas educacionais. A secretária de educação, Jacyrema Gouvêa, salientou a importância do momento e os desafios que se avizinham, incentivando os alunos a manterem o foco e o esforço nos estudos.
O evento contou ainda com mensagens reflexivas, como a do padre Estevão Prondi, que deixou suas palavras de sabedoria aos formandos. O prefeito Lucas Moraes encerrou a noite parabenizando os formandos e incentivando a continuidade de seus sonhos, ressaltando a importância do comprometimento com os estudos.
Após a cerimônia, todos foram brindados com um jantar oferecido pela prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, seguido de momentos de descontração ao som do DJ Deyvid. A noite não apenas celebrou a conquista acadêmica, mas também fortaleceu os laços comunitários e deixou uma marcante lembrança para todos os presentes.
   IMAGENS: Bolivar Santos
   FONTE: SECOM – PMBPP