Na manhã desta sexta-feira (09/08) a prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, através da secretaria municipal de Assistência Social, promoveu mais um encontro com as gestantes do Grupo Nascer Feliz, atendidas pelo centro de referência em Assistência Social – Cras, com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Ana Karla Vieira, do Psicólogo Demétrio Beltrão, da Coordenadora do Cras Rivany carvalho, da Coordenadora e Orientadora Física do grupo de gestantes, Patrícia e da Dentista Dra. Roberta de Carvalho Ribeiro.

Na qual a mesma proferiu uma palestra com o tema: Pré-natal odontológico, onde foi relatado vários assuntos voltados a importância da amamentação para o desenvolvimento da dentição do bebê.

Dentista Dra. Roberta de Carvalho Ribeiro
 A palestra também fez parte do Agosto Dourado, onde a coordenadora do Cras, Rivany Carvalho, falou sobre a importância do aleitamento materno, alimento considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil.

Na oportunidade foi feita a entrega de kits de enxoval pela secretária de assistência social Ana Karla Vieira, onde a mesma desejou que “todas estas crianças que estão no ventre de suas mães, possam vir ao mundo com muita saúde e repletas de paz e amor”, e informou também que o município de Bom Princípio do Piauí sempre está atendendo as necessidades básicas de nossas futuras mamães e que a entrega desses kits é mais um incentivo e apoio para que cada vez mais as gestantes do nosso município se sintam acolhidas e participem do grupo.

Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Karla Vieira
Ao termino da reunião foi servido um lanche para todas que estavam presentes.

ASCOM PMBP