Na manhã desta quarta-feira (11/10), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu uma importantíssima ação em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na Unidade Básica de Saúde do povoado Córrego, o renomado Médico Dr. Darlan Barros ministrou uma palestra alusiva à Campanha Outubro Rosa, reforçando a importância da detecção precoce e do autoexame.
No evento, a enfermeira Katia também desempenhou um papel crucial na realização de exames de PCCU, contribuindo para a saúde da comunidade. Esta é apenas o início de uma série de ações programadas para todo o mês de outubro, nas Unidades Básicas de Saúde do município, que incluem palestras conduzidas por profissionais de saúde e a continuação dos exames de PCCU com a enfermeira Katia, solidificando o compromisso da gestão Lucas Moraes com a saúde e bem-estar da população bomprincipiense.
A Campanha Outubro Rosa é uma iniciativa de extrema relevância que não só conscientiza a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, mas também oferece recursos e apoio para que todos possam tomar medidas proativas em relação à sua saúde.
O envolvimento ativo da Secretaria Municipal de Saúde e dos profissionais de saúde, como o Dr. Darlan Barros e a enfermeira Katia, é fundamental para disseminar conhecimento e fornecer serviços essenciais. Assim, Bom Princípio do Piauí se destaca como um exemplo de comprometimento com a saúde pública, unindo a comunidade em torno do objetivo de salvar vidas e promover a conscientização sobre o câncer de mama, transformando o mês de outubro em um período de ação e esperança.
FONTE: SECOM – PMBPP