Na manhã desta quarta-feira (25/10), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da sua Secretaria Municipal de Saúde, demonstrou seu compromisso com a conscientização e prevenção do câncer de mama, ao realizar uma série de ações dedicadas à Campanha Outubro Rosa.

A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde de São Miguel, sob a competentíssima direção do técnico de enfermagem Erlândio Moraes, onde a comunidade teve a oportunidade de participar de palestras esclarecedoras ministradas pelo Dr. Djalma, bem como pelos enfermeiros Cleiden Lira e Kátia. Além disso, o evento ofereceu a realização de exames de PCCU, conduzidos com cuidado e expertise pela enfermeira Kátia, visando a saúde ginecológica das mulheres da região.

Para tornar o momento ainda mais acolhedor, um café foi servido aos presentes, criando um ambiente propício para diálogos e apoio mútuo, fortalecendo os laços da comunidade na luta contra o câncer de mama.
A ação realizada pela Prefeitura de Bom Princípio do Piauí demonstra não apenas a importância do Outubro Rosa, mas também a valorização da saúde da população local. Ao oferecer informações cruciais, serviços de prevenção e criar um espaço de convivência e apoio, a Gestão Lucas Moraes reforça seu compromisso em cuidar do bem-estar e da conscientização da comunidade, ressaltando a necessidade de ações contínuas na luta contra o câncer de mama. Essa iniciativa não apenas informa, mas também inspira, promovendo uma atmosfera de união e cuidado com a saúde da população bomprincipiense.
FONTE: SECOM – PMBPP