Na manhã de hoje, terça-feira (07/11), a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu um evento que marcou um importante passo no fortalecimento do setor cultural da cidade.  A “Capacitação e Qualificação no Audiovisual” reuniu agentes culturais do município interessados em explorar as inúmeras possibilidades que o mundo do audiovisual oferece.
O evento, que faz parte das ações emergenciais destinadas ao setor cultural, está inserido na chamada Lei Paulo Gustavo. Essa legislação, que leva o nome do saudoso humorista e ator brasileiro, tem como objetivo promover um ambiente diversificado de expressões culturais, oferecendo suporte a uma ampla gama de projetos e ações culturais.
O evento ocorreu na Câmara Municipal de Bom Princípio do Piauí e contou com a participação da Fundação Bastos, que disponibilizou seus profissionais para repassar conhecimentos essenciais sobre o mundo do audiovisual. A capacitação abordou temas como produção, direção, roteiro, edição, e aspectos relevantes para aqueles que desejam ingressar ou aprimorar suas habilidades no campo do audiovisual.
O secretário de cultura, Neto Fontenele, e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura estiveram presentes, demonstrando o compromisso da administração municipal em apoiar o desenvolvimento cultural na região. Ao final do evento, todos os participantes receberam certificados de participação, reconhecendo seu esforço e dedicação na busca por conhecimento e aprimoramento no audiovisual.
Os agentes culturais que participaram da capacitação agora estarão mais bem preparados para apresentar seus projetos e buscar apoio financeiro por meio dos incentivos proporcionados pela Lei Paulo Gustavo.
FONTE: SECOM – PMBPP