O evento foi realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS Luiz Batista de Moraes, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, Conselho Tutelar e GPM de Bom Princípio do Piauí.

A concentração da caminhada, aconteceu em frente a câmara municipal de vereadores. De lá, centenas de pessoas seguiram pelas ruas indo até a Praça Matriz.

O movimento que contou com a presença do Prefeito Apolinário Moraes, da Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Karla Vieira; Coordenadora do CRAS Luiz Batista de Moraes, Rivane Carvalho; Secretária Municipal de Saúde, Naiara Carvalho; Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo; vereadora Iracema Albuquerque; Pe. Raimundo José; Profissionais da Educação e da Saúde, Conselho Tutelar, GPM, dentre outros.

“A temática do suicídio ainda é cercada de grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, devido ao preconceito e/ou falta de informação”, disse o Psicólogo Demétrio Beltrão.

Já o Prefeito Apolinário Moraes falou da importância de levar a campanha para espaços públicos e estimular a participação da sociedade na campanha de valorização à vida.

O SETEMBRO AMARELO
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, comemorado em 10 de setembro.

ASCOM PMBP