Com o objetivo de conscientizar a população sobre como evitar a presença do mosquito Aedes Aegypti em casas e estabelecimentos e diminuir o risco de dengue, febre chikungunya e zika, a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje, segunda-feira (26) uma série de palestras na Creche Tia Almira e Unidade Escolar Sebastião Bezerra.

“Esta ação é de extrema importância, pois conseguimos atingir de crianças a adultos. As crianças são o público principal, pois são elas que mudam os hábitos dos adultos”, disse a secretária municipal de Saúde, Naiara Carvalho.

O Mosquito Aedes aegypti mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva, cor café ou preta e listras brancas no corpo e nas pernas. Costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte, mas, mesmo nas horas quentes, ele pode atacar à sombra, dentro ou fora de casa. Há suspeitas de que alguns ataquem também durante a noite. O indivíduo não percebe a picada, pois no momento não dói e nem coça. “Fizemos um grande trabalho de combate ao mosquito e levar estes conhecimentos às crianças ampliam as nossas ações”, acrescenta a secretária.

ASCOM PMBP