A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Princípio do Piauí entregou nessa terça-feira,(25), kits de instrumentos de trabalhos para os agentes comunitários de saúde da sede e localidades do município. A entrega aconteceu na câmara de vereadores, e contou com a presença do prefeito Apolinário Moraes, da secretária municipal de saúde Naiara Carvalho, do coordenador da atenção básica Jeferson Araújo, vereadores e agentes comunitários de saúde.

Cada agente comunitário de saúde recebeu um kit acompanhado de bolsa, camisa, boné, balança, carimbo, crachás e tablets.
A secretária municipal de Saúde Naiara carvalho explanou conceituando os avanços dos últimos meses da secretaria de Saúde. “A nossa equipe vem desenvolvendo um bom trabalho a frente da secretaria. Fico feliz pelo avanço significativo tanto no atendimento a população quanto a atenção prestada as comunidades do município. Esse momento faz parte de uma ação que beneficia os agentes comunitários de saúde renovar todos os seus instrumentos de trabalho. Estamos sempre valorizando os nossos funcionários que não medem esforços para realizar um bom trabalho”, asseguro.
O prefeito Apolinário Moraes, declarou aos agentes comunitários de saúde que está muito feliz pelo empenho e dedicação dos trabalhos que realizam nas comunidades. “Me sinto muito feliz, e vejo a saúde crescendo. Esse é um momento muito importante, pois todos os agentes comunitários de saúde receberam materiais de qualidade, tenho certeza que terão avanços no que se refere à melhoria das ações e condições de trabalho e mais agilidade nos trabalhos” falou.
O discurso ficou por conta do vereador, que foi secretário de saúde do município, Antônio de Pádua Vieira, que elogiou a iniciativa da secretaria de saúde. “Nós sempre usamos o município de Bom Princípio do Piauí como referência nos encontros com outras cidades. É um município que preocupa com os seus funcionários e estabelecem condições favoráveis, então tudo isso faz parte de uma boa administração e crescimento para toda a população, vocês são os agentes mais importantes de nossa secretaria, pois são vocês que estão diariamente junto do povo, nada e nem ninguém melhor que vocês pra conhecerem a realidade de cada cidadão bomprincipiense”, disse. O vereador Antônio de Pádua, complementou. “A saúde sempre procura estabelecer o que agrada a categoria, hoje a entrega dos materiais de trabalho para os agentes é um avanço significativo, por isso meus parabéns à secretária e aos ACS de Bom princípio do Piauí”, frisou.
ASCOM PMBP