A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na tarde deste domingo (06/06), um Passeio Ciclístico em alusão a Semana do Meio Ambiente, com concentração na praça José de Arimateia, dezenas de ciclistas participaram do passeio, que teve saída em frente a secretaria municipal de meio ambiente, passando por, Córrego, Boa Vista, Bom Sucesso, Brejo, principais ruas e avenidas de Bom Princípio do Piauí e finalizando em frente a secretaria, com o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados e preservação do meio ambiente. O evento teve a cobertura total do Blog Direto de Bom Princípio e da TV MULTIPLIK.
As ações que estão sendo realizadas através da secretaria municipal de meio ambiente, tem, a parceria das secretarias de: Educação, Saúde, Assistência Social, Transportes e Comunicação. Juntos pela preservação do meio ambiente.
Além do passeio, Ciclistas, equipe da secretária municipal de meio ambiente e demais secretários presentes, realizaram a plantação de mudas de Ipês nos povoados: Córrego dos Cardoso, Boa Vista, Brejo e sede do Município.
O momento contou com as presenças: do secretário municipal de meio ambiente Chico Zé, secretária municipal de saúde Naiara Carvalho, secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho, secretário municipal de comunicação Ed Araujo, secretário municipal de transportes Deusamiro Santos, vereadores Jailson Galeno e Dorinha Carvalho e do Grupo do Pedal de Bom Princípio do Piauí.
Durante o evento foram distribuídos, para os ciclistas participantes, kit ecológico, além de um delicioso lanche promovido pela secretaria municipal de meio ambiente.
                  Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Chico Zé
Para o secretário municipal de meio ambiente Chico Zé, a preservação do meio ambiente é de fundamental importância e de responsabilidade de todos, “primeiramente agradeço ao nosso prefeito Lucas Moraes pela confiança e por sempre apoiar nossas ações e, parabenizar à todos que participaram conosco desse passeio maravilhoso, agradeço também as secretarias que nos apoiam e ao Grupo do Pedal de Bom Princípio do Piauí, pela participação e pela contribuição em zelar e prevenir o meio ambiente, parabéns à todos vocês”, disse o secretário.
Sec de Comunicação da PMBP