O Prefeito Francisco Apolinário Costa Moraes juntamente com a Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Karla Vieira Diniz, convidam a população bomprincípiense para o lançamento do mais novo programa aderido através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Programa Primeira Infância no SUAS – CRIANÇA FELIZ,  a partir das 16h da próxima quinta-feira (10/08) . A solenidade de lançamento acontecerá no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O Programa Criança Feliz, de caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Pautado na ética, no respeito à dignidade, aos saberes e à cultura das famílias, às diversidades e na postura de não-discriminação, o Programa será orientado por um conjunto de princípios que deverá ser observados no trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade social.  O Programa Primeira Infância no SUAS fortalecerá a referência do CRÁS nos territórios para as famílias beneficiárias do Bolsa Família.

A secretária de Assistência Social, ressalta que o programa conjuga esforços dos diferentes níveis de governo e reconhece a capacitação e a educação permanente como ações estruturantes para a implementação e qualificação da atenção às famílias com gestantes e crianças na primeira infância.