A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou nos dias 06 e 07 de abril, 20 Kits de enxovais para gestantes Assistidas pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. O Programa oferece suporte para as famílias carentes, tendo como critério de atendimento às gestantes que fazem o pré-natal nas unidades municipais de saúde.

Seguindo recomendações e determinação do Ministério Público para que não haja aglomerações de pessoas, devido ao novo coronavírus, a secretaria municipal de Assistência social decidiu por, fazer a entrega dos enxovais nas residências das futuras mamães, sede e zona rural do município.

Portanto, na segunda e terça-feira, a coordenadora do CRAS, Rivane Carvalho, acompanhada pela orientadora física, Patrícia Vieira, visitou as seguintes localidades: Córrego, Boa Vista, Barroca, Juazeiro, Campos de Umarizeira, Carnaúba Baixa, Baixa das Cutias, Tamarindo, Morada Nova, Jenipapo, Baixão e a sede do município, onde realizaram a entrega dos enxovais.

“Nosso grande sonho sempre foi ajudar as famílias carentes do nosso município. Esses enxovais têm ajudado bastante os recém-nascidos, observada a qualidade de garantia, oferece dignidade e o respeito à família beneficiada”, disse a Coordenadora do CRAS Luiz Batista de Moraes, Rivane Carvalho.

Os kits contém banheira, rede, fraudas descartáveis, fraudas de tecidos, manta, bolsa, material de higiene, entre outros.

ASCOM PMBP