O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Francisco Apolinário Costa Moraes Moraes, através da secretaria municipal de educação, seguindo recomendações do Ministério Público, devido a suspensão das aulas por conta da Covid-19, determinou que os alimentos que compõem a merenda escolar da rede municipal de ensino fosse transformada em kits alimentação e distribuída para famílias de alunos carentes do município.

A decisão que faz parte de uma série de medidas adotadas para o combate ao novo coronvírus está contida no decreto municipal Nº 024, de 02 de abril de 2020 e sob determinação do Ministério Público.

“Estamos adotando todas as medidas que estão sob nossa prerrogativa. E essa é mais uma que busca criar as condições para que as famílias permaneçam no isolamento social, essa que é a principal forma de evitarmos a propagação do vírus. O que estiver ao nosso alcance para amenizar os efeitos dessa pandemia na nossa população será feito”, afirmou o prefeito Apolinário Moraes.

A distribuição dos kits foi realizado na última segunda-feira (06) para as famílias dos alunos de baixa renda tanto da sede quanto da zona rural do município, onde as famílias puderam receber o alimento em casa.

A Secretária Municipal de Educação, Jucilene Campelo, parabenizou todas as funcionárias das unidades e da SEMEC que participaram da ação. “Demonstramos assim que o espaço da escola existe para além da sua função principal, que é promover o aprendizado dos alunos. A escola forte, como é hoje, é um fator de agregação social, que apoia a educação da sociedade em todos os sentidos”, acredita a secretária.

Decreto Nº 024/2020