A falta de água tem sido um problema constante nas localidades da zona rural de Bom Princípio do Piauí. Tendo consciência do problema que vem acontecendo devido a escassez, o prefeito Apolinário Moraes e o secretário de administração Luca Moraes, estão tentando minimizar o sofrimento da população com uma medida paliativa que é a utilização de carro pipa para levar água a toda zona rural.

De acordo com o secretário Lucas Moraes, o desejo da atual administração é conseguir fazer o maior número de abastecimento possível. “Já conseguimos levar água para várias residências. Só quem passa pela situação entende como esse trabalho é importante. Fico satisfeito em poder ajudar as pessoas com um bem tão importante e essencial para a vida de todo ser humano, ou melhor, de todo ser vivo, pois sem água não tem como existir vida”, disse.

O prefeito Apolinário Moraes informou que o carro-pipa continuará os abastecimentos tanto na zona urbana como na zona rural do município. Hoje, pela manhã foi a vez dos povoados Campos de Umarizeira e Mundo Novo, agora atarde a entrega está sendo realizada em Campo Redondo e outras localidades.

O carro pipa possui uma capacidade de doze mil litros de água, o qual é utilizado para abastecer recipientes em vários tamanhos, embora o difícil acesso inviabilize a entrada do carro pipa em toda a comunidade, sendo assim as famílias ficam a espera em locais próximos com seus tanques e galões, trabalho este que terá prosseguimento nas demais localidades.

ASCOM PMBP