Agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. São trinta dias em que são celebradas a promoção, a proteção ao aleitamento.

Por ocasião da celebração, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira, 30, na câmara municipal, um evento alusivo à semana do aleitamento materno com gestantes e lactantes.

Agentes de saúde, enfermeiros, psicólogos, dentre outros profissionais puderam contribuir com suas presenças no evento, ao tempo que recepcionaram o público alvo.

O prefeito Apolinário Moras, realizou a abertura do evento saudando a todos, informando a importância das palestras sobre aleitamento.

Dentre os presentes estava o prefeito Apolinário Moraes; a secretária da Assistência Social, Ana Karla Vieira; que também apoiou a causa, tendo em vista ser mãe, a secretária municipal de saúde Naiara Carvalho e equipe da saúde. Ao final, foi oferecido lanche, baseado na alimentação saudável, sob orientação da nutricionista Vânia.

ASCOM PMBP