O evento de encerramento da Planificação da Atenção Primária à Saúde foi realizado na manhã desta terça-feira (28) em Bom Princípio do Piauí no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Além de profissionais Municipais de Saúde, o evento contou também com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Antônio de Pádua Vieira. Desde o mês de abril, quando foi iniciada a Planificação da Saúde Básica em Bom Princípio do Piauí, seis oficinas de capacitação foram realizadas.

Falando aos participantes, que compareceram o auditório da Câmara, o Secretário Municipal de Saúde, Antônio de Pádua, destacou o engajamento de todos os servidores das unidades básicas de saúde de Bom Princípio do Piauí, que levaram o município a se tornar referência nacional.

“O apoio da Secretaria de Estado da Saúde tem sido fundamental para que nossa saúde esteja conseguindo melhorar e o reconhecimento do Conass comprova os avanços e a população bomprincipiense será a maior beneficiada com todo esse processo de planificação da nossa equipe da Secretaria de Saúde, que sempre busca por melhorias no atendimento à saúde pública e articulação dos serviços para resolver os problemas de saúde com maior qualidade. Esperamos que todos possam aproveitar o máximo desse momento de aprendizado e qualificação profissional”, disse o secretário.

Biólogo José Claudio

A Coordenadora da Saúde da criança do Estado. Edna, falou da importância das oficinas e que a secretaria de Estado está ofertando aos municípios um método para organizar o atendimento dos usuários com problemas agudos e crônicos. Prioritariamente o município e o Estado vão buscar organizar e adequar a rede de atenção básica, como informou.

No evento, foram apresentados três seminários, onde foi eleito o Banner explanado pelo Biólogo José Claudio, que será apresentado amanhã na cidade de Parnaíba, no encontro dos municípios que compõem a Planície Litorânea. .

Ascom PMBP