Presidente da APPM posa em foto com prefeito Lucas Moraes, secretárias municipais Naiara e Rivany membro da secretaria de assistência social.
A manhã de hoje (23) foi marcada pelo lançamento do projeto Prato Cheio, uma parceria da CNM com o Sebrae, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O projeto consiste na doação de cestas básicas para famílias carentes de municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, que estão sofrendo com a crise causada pela Covid-19. Os alimentos foram comprados no município, valorizando a economia da região. As famílias contempladas foram definidas através dos dados do Bolsa Família, coletados no Ministério da Cidadania.
A entrega das cestas básicas ficou sob a responsabilidade da Secretária Municipal de Assistência Social, mas esse projeto é capitaneado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), com o apoio do SEBRAE Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
Os programas públicos são fundamentais para a proteção dessa população e o projeto da CNM e seus parceiros vem nesse sentido, colaborando com os gestores para ajudar as pessoas mais necessitadas e nós do município de Bom Princípio do Piauí fomos agraciados com esse projeto em sua segunda etapa, chegando em um bom momento para ajudar ajudar as famílias que estão necessitando nesse momento, disse a Secretária de Assistência Social.
O Prefeito Lucas Moraes, o Presidente e a Diretora da APPM estiveram no lançamento do projeto. O senhor Prefeito enalteceu a ação dizendo: – O nosso município tem o IDH baixo e esse projeto muito contribuirá nesse momento difícil que enfrentamos por conta da pandemia que assola o País.
A ação continua a partir de segunda-feira. Clique aqui para acompanhar o calendário de entrega.
Sec de Comunicação