Na noite de ontem, sexta-feira (03/03), no plenário da câmara de vereadores, o prefeito Apolinário Moraes (PSDC) reuniu-se com o secretário municipal de transportes, secretária municipal de educação e cultura e motoristas do Transporte Escolar e de outras secretárias, afim de realizar a primeira reunião do ano letivo de 2017.

Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo; Prefeito Apolinário Moraes e o Secretário Municipal de Transportes, zequinha

Em seguida, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo, desejou sucesso nas atividades, orientou sobre o papel dos motoristas como cidadãos, como os mesmos devem lidar com os alunos e pediu a colaboração para atenderem os alunos com qualidade. “Sabemos da nobreza da profissão e da responsabilidade de cada um de vocês que estarão a serviço da população, conduzindo os alunos da Rede de Ensino com segurança e respeito no trânsito”, afirmou a secretária.

Na sequência o Secretário Municipal de Transportes, José Francisco Cardoso (Zequinha), aproveitou a oportunidade para debater com os motoristas assuntos pertinentes a categoria e sugestões que possam ser acatadas no sentido de otimizar os trabalhos durante todo o ano. Já o Prefeito Apolinário Moraes, ouviu atentamente cada funcionário e prometeu continuar aquilo que deu certo na gestão anterior e criar novos mecanismos para melhorar ainda mais a frota de transportes tanto da área escolar quanto das outras áreas, foi ainda discutido a forma de distribuição das rotas dos transportes escolares e seus devidos motoristas. Segundo o chefe do executivo municipal, as demais secretarias devem trabalhar de forma integrada e intersetorial de modo a informar e oferecer um serviço de qualidade a população. O Prefeito reforçou ainda aos motoristas o compromisso e a responsabilidade que eles têm no transporte dos alunos e de oferecer transporte seguro e de qualidade com veículos em boas condições. “O transporte escolar é uma extensão da escola e da casa. Durante o tempo que o aluno permanece no transporte ele está sob total responsabilidade do motorista e da própria prefeitura que é responsável pelos veículos”. Ainda lembrou sobre a responsabilidade das famílias na educação dos jovens, no que diz respeito ao comportamento. Encerrando a reunião lembrando aos motoristas a necessidade de estabelecer o diálogo com os alunos, o embarque e desembarque, horários além de regras que devem ser cumpridas para garantir a segurança dos estudantes e a preservação do veículo.