No último dia 21/09/2019, a Educação do município de Bom Princípio do Piauí foi mais uma vez destaque no cenário nacional, representada pelo alunos do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, que participaram da 2 Fase das Olimpíadas Nacional de Ciências. A prova foi realizada na Universidade Federal do Piauí – Campus Ministro Reis Veloso em Parnaíba. Diretora do Ginásio Teresinha de Jesus marques Rabelo, Claudeth Neves; Aluna, Deijane Silva Vieira, Professor de Ciências, Ronaldo Cesar; Aluno, Artur da Conceição Araújo e a Coordenadora do Ginásio, Jania de Carvalho
Os alunos ARTUR DA CONCEIÇÃO ARAÚJO E DEIJANE SILVA VIEIRA que estão cursando o 9 ano do turno tarde, conquistaram o 4 lugar, trazendo para o município um “CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA”. “O título pode até parecer pouco mas, para nós, esse certificado representa medalha de ouro, pois nossos alunos foram guerreiros, concorreram com alunos do Brasil inteiro, de escolas particulares, de institutos e escola pública. Eles colocaram o nome de nossa cidade e o da nossa escola no mural das Olimpíadas Nacional de Ciências. Com esse certificado também demonstra o compromisso de nossos professores que estão sempre buscando novas metodologias de ensino para que nossos jovens aprendam sempre mais. Pois o nosso interesse maior é prepara-los para o mundo. Nossos agradecimentos também se estendem ao professor de ciências do 9 tarde, professor RONALDO CÉSAR FURTADO DE OLIVEIRA, professor dos alunos condecorados, que por sua vez também recebe um CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA, das olimpíadas. Agradecemos as famílias que tem demonstrado maior interesse pela vida escolar dos seus filhos, à diretora da escola MARIA CLAUDETH NEVES NERES, que está sempre disposta a ajudar a toda comunidade escolar, à secretária de educação JUCILENE CAMPELO VERAS e ao prefeito FRANCISCO APOLINÁRIO COSTA MORAES, que não medem esforços para que tenhamos uma educação de qualidade em nosso município. A TODOS QUE FAZEM O GINÁSIO TERESINHA DE JESUS MARQUES RABELO e a educação em nossa cidade, PARABÉNS!”, disse, a coordenação da instituição.
ASCOM PMBP