A Equipe do Cras Luiz Batista de Moraes, realizou na manhã de hoje , sexta-feira 29 de novembro, diversas ações sociais no povoado Boa Vista, onde foram entregues para a população mais carente daquele povoado, Cestas Básicas e Kits de Higiene Pessoal. Na ocasião, foram realizadas palestras com o objetivo de contribuir para a divulgação da Campanha Novembro Azul, orientando os presentes sobre prevenção , sintomas do câncer de próstata e o tratamento contra a doença.

O Psicólogo Demétrio Beltrão, explanou uma palestra sobre o Dia Internacional da Luta contra a AIDS, comemorado anualmente em 1º de dezembro. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a AIDS.

O evento contou com a presença da Coordenadora do Cras Luiz Batista de Moraes, Rivane Carvalho; Coordenador Adjunto, João Paulo Machado, Psicólogo Demétrio Beltrão; Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização em Araioses, Luciane Veras; Assistente Social, Naiane Moteiro.

A Coordenadora Do Cras Luiz Batista de Moraes, Rivane Carvalho, Afirmou que a Campanha Novembro Azul, bem como as demais palestras que abordam a prevenção tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância de se prevenir, por meio de atitudes diárias, principalmente conhecendo o próprio corpo. E como existe grande resistência dos homens a procurar cuidados médicos, as informações são passadas para às mulheres, para que elas sejam multiplicadoras em suas casas e na comunidade, alertando seus familiares e vizinhos sobre a importância da prevenção.

                                                                     ASCOM PMBP