O Projeto teve inicio segunda-feira (03/06) e seu termino nesta manhã com uma grande caminhada. A Unidade Escolar Sebastião Bezerra em parceria com a Unidade Escolar Lívio Ribeiro dos Santos e as Secretarias de Meio Ambiente e Educação, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou na manhã desta quarta-feira (05/06), uma caminhada pelas ruas de Bom Princípio do Piauí em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, tendo como finalidade apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do País, na ocasião foram plantadas diversas mudas de Ipês na Praça Teresinha de Jesus Marques Rabelo.

Alunos das duas escolas e professores caminharam juntos pelas ruas até a sede da Secretaria de Meio Ambiente carregando faixas, cartazes e com objetivo único, de, despertar à atenção da população sobre a importância na preservação do nosso Ecossistema e Meio Ambiente como um todo.

A Diretora da Unidade Escolar Sebastião Bezerra, Gorete Galeno, falou da programação realizada durante a semana e da caminhada que marca o dia nacional de conscientização.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Chico Zé, agradeceu ás escolas responsáveis pelo ato e disse estar a disposição para contribuir com mais projetos voltados ao meio ambiente, disse ainda estar muito feliz pelas instituições de ensino levarem assuntos tão importantes como este para as salas de aula. “Esse é um momento especial onde podemos mobilizar a comunidade escolar para discutir um assunto tão importante. Nossa equipe trabalha seguindo as determinações do Prefeito Apolinário Moraes, que sempre investe no Meio Ambiente seja no plantio de arvores, revitalização de praças, limpeza da cidade. Além disso, foram realizadas campanhas educativas, plantio de mudas de Ipês e palestras nas escolas”, disse Chico Zé.

Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Chico Zé
Já o prefeito Apolinário Moraes, parabenizou todos os envolvidos na realização da importante ação e se pôs a disposição para sempre ajudar na educação, meio ambiente como também em todas as outras secretárias, ao termino de suas palavras agradeceu à todos e desejou vida longa e sabedoria à todos presentes.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Jucilene Campelo, parabenizou as escolar responsáveis pelo projeto e frisou sobre a importância de preservar a natureza.

ASCOM PMBP