Na manhã de hoje (19) a Secretária Municipal de Saúde Naiara de Carvalho Araújo esteve, juntamente com o Coordenador de Atenção Básica Jeferson Araujo, no Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho para recepcionar o primeiro lote de vacinas distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

Após a chegada das vacinas na cidade de Parnaíba, os representantes de Bom Princípio do Piauí e de outros 10 municípios da Planície Litorânea se dirigiram para Regional de Saúde de Parnaíba, onde receberam as doses da Coronavac, respectivamente.

O município de Bom Princípio do Piauí recebeu 24 doses da vacina neste primeiro lote destinado aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate ao Covid-19.Segue a lista dos municípios que receberam a Coronavac nesta manhã.

“O Ministério da Saúde já sinaliza com o envio de mais doses. Na medida em que formos recebendo mais doses vamos avançando nas demais fases”, explica o Superintendente de Atenção à Saúde da SESAPI, Herlon Guimarães.
O município de Bom Princípio do Piauí segue sem casos ativos e sem casos suspeitos do novo coronavírus, como mostra o boletim epidemiológico/COVID-19,  atualizado pela secretaria municipal de saúde, hoje, terça-feira, 19 de janeiro de 2021.