Na manhã desta quinta-feira (01/08), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Nasf, realizou um evento voltado para gestantes e lactantes onde o objetivo é fortalecer a importância da amamentação.

Realizado na câmara municipal de vereadores, o evento contou com várias palestras ministradas por profissionais do Nasf: Nutricionistas, Psicólogos, Assistente Social, Educador Físico e pelo Enfermeiro e Coordenador da Atenção Básica, Jefferson Araújo, que abordou assuntos voltados à importância do pré-natal.

O Prefeito Apolinário Moraes, parabenizou à todos pela brilhante ação e, agradeceu a presença de todas as gestantes presentes, dizendo que “É muito importante a participação de cada uma de vocês neste encontro, onde juntas buscam esclarecer as dúvidas e se prepararem ainda mais para enfrentarem as dificuldades dos primeiros dias da amamentação do bebê. Saibam que é um grande privilégio para nossa administração estar sempre apoiando este magnifico projeto, que Deus abençoe cada uma de vocês com saúde, e parabéns pelo dom enviado de Deus, em serem escolhidas para ser mamãe, que Deus abençoe vocês e os filhos de vocês, destacou o prefeito.

Dezenas de gestantes e lactantes participaram do evento que contou ainda com brincadeiras, sorteio de brindes e um cooffe break.

Secretária Municipal de Saúde, Naiara carvalho
Amamentar traz muitos benefícios para o bebê e para a mulher. A palestra foi uma oportunidade das gestantes trocarem informação e experiências e de receberem toda a orientação sobre o aleitamento materno” enfatizou a secretária municipal de saúde, Naiara carvalho. Que ao termino do evento agradeceu a todos que colaboraram, “muito obrigada à todos que colaboram para que este encontro fosse possível e também a todos que aqui hoje participaram nesta troca de conhecimento”, finalizou a secretária.

Enfermeiro Jefferson Araújo

Vereador Pedro Neto