Na manhã desta quarta-feira (25/03) a secretária municipal de Saúde, Naiara Carvalho, implantou o Comitê que atuará junto a Secretaria Municipal de Saúde para a definição e planejamento das ações de enfrentamento do Novo Coronavírus (COVID-19).
Dentre as atribuições do Comitê, estão, reunir informações para diagnóstico da crise; analisar o histórico da situação epidemiológica e o desenrolar de ocorrências; planejar ações e adotar medidas para investigar ameaças e restabelecer a normalidade da situação; realizar após tratamento das informações, boletim informativo a fim de manter a sociedade informada sobre detalhes e fatos geradores da crise.
Todos os recursos direcionados pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde para o enfrentamento do Coronavírus serão geridos pelo Comitê.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde