A secretaria de saúde de Bom Princípio do Piauí iniciou hoje, quinta-feira (21/01), a vacinação nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus.

O município de Bom Princípio do Piauí recebeu na ultima terça-feira (19), da Secretaria de Estado da Saúde, 24 doses da Vacina CoronaVac.

Para a secretária municipal de Saúde, Naiara Carvalho, hoje, é o dia de muita alegria, que marca o começo de uma nova jornada no combate à COVID-19. “Agradeço aos profissionais de saúde que estão na luta durante todo esse tempo. O dia foi do profissional de saúde que atua na linha de frente contra o novo Coronavírus. Seguiremos rigorosamente o Plano Nacional, Estadual e municipal de Imunização. Agradeço também a compreensão da população bomprincipiense, infelizmente fomos beneficiados na primeira etapa, apenas, com 24 doses, que como todos sabem, são destinadas para  serem aplicadas nos profissionais que atuam diariamente na linha de frente contra o novo coronavírus, esperamos vacinar toda a população muito em breve. Peço paciência e a colaboração de todos, que continuem com os cuidados e medidas de proteção”, disse a secretária.

Para o enfermeiro e coordenador da Atenção Básica, Jeferson Araujo, que também atua na linha de frente contra a COVID-19. “É o começo do fim para essa pandemia, porém não podemos deixar de praticar cuidados básicos, como o uso das máscaras e álcool 70% para higienização e distanciamento social”, enfatizou o coordenador.
O município de Bom Princípio do Piauí segue sem casos ativos e sem casos suspeitos do novo coronavírus, como mostra o boletim epidemiológico/COVID-19 atualizado hoje, quinta-feira 21 de janeiro 2021.