Na manhã da ultima sexta-feira (31), profissionais do SAMU juntamente com demais profissionais da Saúde reuniram-se em uma manhã de confraternização em comemoração ao seu 2º ano de atividades no município de Bom Princípio do Piauí. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU completou dois anos de existência no dia 21 de março.
A data foi comemorada na manhã de ontem, na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes ousa, e contou com a presença de todos os funcionários do SAMU. O prefeito Apolinário Moraes, Vereadores Clesson e Padinha, o coordenador do SAMU Ítalo Moraes, o secretário de administração Cássio Bezerra, além da secretária municipal de saúde Zilmar Silva.
“No momento, a secretária aproveitou para atualizar e melhorar a autoestima dos funcionários do SAMU. Vocês terão seu trabalho reconhecido num momento de descontração e alegria”, disse Zilmar Silva.
O coordenador Ítalo Moraes reconheceu que o dia-a-dia dos que fazem o serviço de urgência de Bom Princípio do Piauí é muito estressante, pela própria natureza do trabalho. O evento do aniversário é, portanto, o momento de relaxar. “Mas claro que teremos uma escala de plantão que ficará na sede do SAMU para atender aos chamados; nem nesse dia podemos parar, porque a cidade precisa da gente”, afirmou.
O prefeito Apolinário Moraes, parabenizou à todos os profissionais da saúde em geral, em especial os funcionários do SAMU pela importância da data. “Nós entendemos que esse dia deve ser compartilhado com todos os que promovem a saúde no município. O SAMU é peça importante dessa imensa engrenagem. Precisamos comemorar juntos”, ressaltou o prefeito.
Já o coordenador Ítalo Moraes, ao parabenizar sua equipe e, agradeceu à todos pelo brilhante trabalho à frente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. “Quero aqui parabenizar à todos vocês pelo empenho e dedicação de cada um, pra mim está sendo uma hora coordenar essa equipe maravilhosa, e agradeço à todos pela união e amor ao trabalho, “ disse.
Ainda em suas palavras, o coordenador Ítalo Moraes agradeceu a confiança e apoio dado à equipe pelo prefeito Apolinário.
ASSCOM-PMBP