A prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí divulgou a data de cadastro do programa Renda Familiar Municipal – projeto de assistência social que substituirá o programa Bolsa Família Municipal, tendo como objetivo combater a pobreza, promover a segurança alimentar e estimular a emancipação sustentada das famílias que vivem em situação de pobreza no município de Bom Principio. Para que a família se cadastre, ela terá que se enquadrar nos critérios adotados pela secretaria municipal de cidadania, e que não possuí renda superior a R$ 90,00 (noventa reais) per capita. O programa Renda Familiar Municipal atenderá inicialmente 200 famílias, que poderão receber de R$ 80,00 (oitenta reais) a R$ 300,00 (trezentos reais). Os valores serão definidos de acordo com o número de dependentes em uma residência e de acordo com a necessidade familiar.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO:* CERTIDÃO DE CASAMENTO SE FOR CASADO (A);* RG;* CPF;* 02 FOTOS ¾;* COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA OU DECLARAÇÃO DO AGENTE DE SAÚDE – ACS;* DOCUMENTAÇÃO DOS COMPONENTES DA FAMÍLIA QUE SERÁ DECLARADO.
OBS.:Todos os documentos originais, pois as xerox serão de responsabilidade da secretaria municipal de cidadania.
Os atendimentos terão início na próxima segunda-feira (22/03) e irá até o dia 13 de abril do ano em curso, na Secretaria Municipal de Cidadania, situada no prédio da Prefeitura Municipal, que montou um cronograma para que não haja aglomeração de pessoas, devido a pandemia da COVID-19. E atendimentos prioritários para gestantes e deficientes.
CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO:22/03 – Povoados: Morada Nova, Bem Bom e Baixa das Cutias;23/03 – Povoados: Baixa Velha, Baixa dos Bentos, Baixa das Pedras e Alto da Cruz;24/03 – Povoados: Tamarindo, Lagoa Escura, Braz, Pereirão, Jenipapo e Baixa da Carnaúba II;25/03 – Povoados: Sitio dos Queiroz, Marruas, Cadoz e Jenipapeiro;26/03 – Povoados: São Miguel, Duvidosa e Campestrão;29/03 – Povoados: Baixa do Rocha, Canto Redondo, Pedra Branca e Carnaúba Baixa;30/03 – Povoados: Monte Alegre, Campos de Umarizeiras e Torrões;31/03 – Povoados – Mundo Novo, Campo Redondo, Juazeiro e Barroca;05/04 – Povoados – Brejo, Cantinho Alegre, Jabuti, Bom Sucesso e Cacimbas;06/04 – Povoado – Boa Vista;07/04 – Povoado – Córrego dos Cardoso;08/04 – Povoados – Córrego dos Tereza, Córrego dos Bezerra e Gameleira dos Marianos;12/04 – Bom Princípio do Piauí – Conjunto Maria Hildeneer, Bairro 50 e Bairro Salobro;13/04 – Bom Princípio do Piauí – Centro.
OBS.:Procurar a secretaria para fazer seu cadastro, apenas nas datas destinadas para as localidades. Seguiremos todas as orientações da OMS, Decretos Estadual/Municipal e determinações da Secretaria Municipal de Saúde, que é, o uso obrigatório de mascaras, distanciamento social e uso de álcool gel.