Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover diversas atividades para conscientizar a população sobre a importância de prevenir ocâncer de mama, em celebração a Campanha Outubro Rosa. O evento acontecerá na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Souza, a partir das 08:00 horas, onde haverá Várias apresentações entre elas: Zumba, Palestras e Coleta de Prevenção.
Segundo a secretaria de Saúde, as taxas de mortalidade porcâncer de mama continuam elevadas em todo o Brasil, porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso o trabalho preventivo, será para orientar as mulheres sobre a maneira correta de se prevenirem não apenas no mês de outubro quando é realizada a Campanha Outubro Rosa, mas durante todo o ano.
Dentro da programação da Campanha Outubro Rosa a secretaria municipal de saúde irá promover também atividades para prevenção ao câncer de colo do útero.
Sua presença é muito importante!
ASCOM PMBP