A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizou nesta sexta-feira, (23/11), a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Karla Vieira
A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu o evento que contou com a participação do prefeito Apolinário Moraes, vereadores, secretários, diretores, sociedade civil, conselho tutelar e todos os serviços da pasta. A Conferência aconteceu na quadra do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo.

Prefeito Apolinário Moraes
A proposta da V Conferência foi reunir os setores envolvidos nas políticas públicas voltadas ao público-alvo e desenvolver estratégias de extrema relevância para as crianças e adolescentes bomprincipienses.

O convidado Lucio conduziu a Palestra Magna com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O momento consiste na divisão de grupos de trabalho com cada eixo representando saúde, educação, segurança, assistência e outros. Assim, são discutidas a garantia dos Direitos e Políticas de Inclusão Social, a Prevenção e o Enfrentamento das violências, o Orçamento e Financiamento e Espaços de Gestão de Controle Social.

A secretária municipal de Assistência Social Ana Karla Vieira, resumiu seu discurso durante a abertura, enunciando palavras de gratidão a todos os envolvidos, defendendo a dedicação do prefeito Apolinário Moraes refletida no trabalho de toda a equipe.

Já o prefeito Apolinário Moraes, parabenizou toda a equipe de Assistência Social pelo belíssimo trabalho e pediu atenção aos presentes para que todos pudessem acompanhar as propostas apresentadas na conferências, propostas voltadas aos Direitos da Criança e do Adolescente.

ASCOM PMBP