A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretária Municipal de Educação, Saúde, Cras, CMDCA, Conselho Tutelar e com o Ministério Público do Piauí, realizou na manhã desta segunda-feira (24/06) o lançamento do Projeto “FAMÍLIA QUE PROTEGE”.

A solenidade de abertura do projeto foi realizada no pátio do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo e contou com a presença do Prefeito Apolinário Moraes, da Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Karla Vieira; Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo; Secretária Municipal de Saúde, Naiara carvalho; Psicólogos, Assistentes Sociais, Conselho Tutelar, Equipe do Cras, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pais, Professores e alunos. Onde assistiram uma linda apresentação realizada por alunos da Unidade Escolar Sebastião Bezerra.

Prefeito Apolinário Moraes
De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Karla Vieira, o projeto prevê um conjunto de ações para combater à violência sexual dentro dos ambientes escolar e familiar. Na ocasião foi apresentado o fluxograma de atendimento as vítimas de violência.

Em sua fala, o Prefeito Apolinário Moraes, parabenizou a equipe organizadora pela realização do evento e pediu a contribuição da população em geral para juntos combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Esse evento é uma forma de chamarmos a atenção da sociedade para esse problema que acontece, juntos podemos sim combater esses crimes, denuncie qualquer que seja eles, pois é a vida de nossos filhos que está em jogo. Estamos engajados em proteger e lutar pelo direito das nossas crianças, de serem amadas e respeitadas”, disse Apolinário Moraes.

ASOM PMBP