A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, tendo como gestor, o excelentíssimo Senhor Prefeito, Francisco Apolinário Costa Moraes, divulgou na manhã desta terça-feira, 28 de abril, o cronograma da programação que será realizada neste dia 29 de abril, dia em que a cidade de Bom Princípio do Piauí, comemora seus 28 anos de emancipação política.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus em todo país, a prefeitura de Bom Princípio do Piauí atendendo as orientações da OMS, Ministério da Saúde e decretos baixados tanto pelo governador Wellington Dias, quanto pelo prefeito Apolinário Moraes, informa que todos os eventos que possam aglomerar pessoas foi devidamente cancelados, toda a programação do dia 29 de abril, data em que a cidade de Bom Princípio do Piauí, recebe milhares de visitantes, devido seu aniversário, este ano teve os eventos cancelados devido a pandemia, em exceção a Alvorada, Culto em Ação de Graças, Hasteamento da Bandeira e Missa em Ação de Graças, (Culto e Missa, serão transmitido pela Rádio Cidade).

                                                 Prefeito Apolinário Moraes

Para o prefeito Apolinário Moraes, o momento é de rogar a Deus por nossa saúde e pela saúde de todos nós bomprincipienses, “sabemos das dificuldades que poderemos enfrentar, mais diante da situação, quero pedir à toda a população bomprincipiense que mantenha a calma, estamos tomando todas as medidas possíveis junto com nossa equipe de saúde para que possamos vencer essa batalha, batalha essa que não será fácil se nós não nos unirmos, para assim, com união e fé, vencermos esse vírus que com todas as cautelas tomadas por nossa equipe, infelizmente o vírus conseguiu chegar em nosso município, levando a óbito um de nossos conterrâneos, onde no qual, deixo aqui minhas condolências à família. Portanto amigos, peço à cada um de vocês, vamos fazer nossa parte, continuem em suas casas, dessa forma podemos sim, combater o vírus da COVID-19. Infelizmente este ano, o aniversário de nossa cidade, será muito diferente, pois como todos nós estamos vendo as notícias nos boletins de saúde emitidos pela secretaria estadual de saúde não são as melhores, mais desejo à todos nós bomprincipienses, muita saúde vida longa e sabedoria. Felicidades à todos nós e parabéns para nossa querida cidade de Bom Princípio do Piauí pelo seu 28º aniversário de emancipação política”, disse o prefeito.

Vale ressaltar que ao assumir o município de Bom Princípio Piauí ainda em janeiro de 2013, o município estava totalmente devastado e funcionários com meses e meses de salários atrasados, o prefeito Apolinário Moraes com sua dedicação, competência e honrando os direitos de cada funcionário, conseguiu atualizar os pagamentos de todos os funcionários do município; criando também, vários programas sociais e dando assistência social ao povo do município. Diante da secretaria municipal de educação, hoje Bom Princípio do Piauí tem uma das melhores “educação” do nosso litoral piauiense, fato que lhe deu o direito de menção honrosa pela UNDIME. A prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, com a gestão do prefeito Apolinário Moraes, tem mostrado transparência e eficácia diante de suas ações, no esporte, lazer e na cultura onde temos o melhor Carnabom e Festival Junino da região. Nosso município hoje, conta com saúde de qualidade, além de aquisição de vários transportes que compõem a frota de veículos do município, aquisição de academias de saúde, construção de estradas vicinais que interligam todos os povoados à sede do município. O povo bomprincipiense, onde em gestões passadas, pra curtir a festa do festejo ou do aniversário da cidade, tinham que pagar entrada , sendo que as bandas eram pagas pelo próprio município; na gestão do prefeito Apolinário Moraes, nas duas datas, tanto a população bomprincipiense quanto os milhares de visitantes, puderam prestigiar shows em praça pública com várias bandas de grande sucesso no país, como também seria o grande show desta quarta-feira 29 de abril de 2020, onde a prefeitura havia programado um mega show na praça de Eventos dos Ferroviários, onde desta vez, tínhamos em praça pública três das melhores bandas de forró do Brasil, (João Veloso, Toca do Vale e Calcinha Preta), show esse, cancelado devido a pandemia do novo coronavírus. Algumas da enumeras imagens registradas de eventos, aquisições e ações da gestão “Administrando para Todos” Prefeito Apolinário Moraes.