A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã desta quarta-feira,(09) um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya .

O evento foi aberto pelo Secretário Municipal de Saúde, Antônio de Pádua Vieira, que falou sobre a importância de conscientizar os moradores sobre o combate aos focos do mosquito.

A concentração do mutirão aconteceu na sede da secretaria de saúde. Em seguida, equipes foram direcionadas estrategicamente em diversos pontos da sede com a missão de orientar e realizar trabalhos de prevenção. Os mesmos realizaram orientações na ruas, nas casas, recolhendo materiais que acumulam água, tudo como forma de evitar criadouros do mosquito.

Secretário Municipal de Saúde, Antônio de Pádua VieiraSegundo o Secretária Municipal de Saúde, Antônio de Pádua Vieira, o foco é conscientizar a população, para combater a proliferação do mosquito. “Vamos orientar a população e intensificar ações e serão atividades contínua de modo que aedes aegypti não venha a se proliferar em nosso município, por isso é fundamental a participação da comunidade, eliminando de suas casas todos os materiais que possam acumular água, estamos intensificando nosso trabalho, mas é indispensável que cada morador faça também a sua parte”, declarou.

ASSCOM-PMBPP