A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu na manhã desta sexta-feira (02), capacitação para os profissionais da merenda que atuam nas escolas da zona rural e urbana. Dezenas de merendeiras participaram da formação. A formação destas profissionais tem a finalidade de orientar a manipulação de alimentos, controle de qualidade, de quantidade e higiene e sugerir receitas e cardápios.

No evento houve entrega de kit de aventais e toucas para todas as merendeiras.

Para a Secretária de Educação, Jucilene Campelo, os serviços prestados pelas merendeiras são fundamentais para que haja um bom desenvolvimento dos alunos no ambiente escolar. “Ao entrar na escola, além de ter um professor bem preparado e toda a estrutura necessária, um ambiente limpo e uma alimentação de qualidade, contribuem, e muito, na caminhada escolar”, destacou.

“Aprender mais sobre a atividade desenvolvida é fundamental para que os serviços sejam prestados com cada vez mais excelência aos nossos alunos. As palestras ministradas resultaram em grandes resultados e que os nossos servidores tenham mais confiança e preparo para realizar suas atividades cotidianas cada vez melhor”, apontou o prefeito Apolinário Moraes.

ASCOM-PMBPP