O Prefeito de Bom Princípio do Piauí recebeu em seu gabinete a equipe de reportagem do portal de notícias Folha de Parnaíba, na ocasião o gestor apontou avanços durante os três primeiros meses de sua gestão e comentou sobre seus desafios a frente de segunda administração como prefeito do município. Segundo Apolinário, a administração continua sendo executada com responsabilidade e respeito a população, o gestor destaca que o setor financeiro da prefeitura continua estável, garantindo o pagamento de servidores e fornecedores rigorosamente em dias, outro destaque é para ações executadas com recursos próprios do município que beneficiam a população da cidade.

“Estamos nos esforçando para fazer um mandato com responsabilidade e respeito ao erário público, trabalho com comprometimento e dedicação e por isso temos hoje contas públicas equilibradas e uma prefeitura capaz de arcar com seus compromissos e principalmente com o progresso e desenvolvimento de Bom Principio” pontuou o prefeito.

Apolinário Moraes ainda explicou sobre o episódio em que a Prefeitura de Bom Princípio foi multada por conta da abertura de uma estrada que beneficiou comunidades carentes da Zona Rural. “Estamos tranquilos, o erro foi diagnosticado e a falha vai ser reparada, nunca passou por nossa cabeça prejudicar o meio ambiente, a nossa intenção é e sempre foi beneficiar a população” ponderou o gestor. O gestor desmentiu os boatos plantados sobre o envolvimento de Bom Principio com a operação da GAECO realizada na região norte, Apolinário também citou que vai efetivar as pessoas aprovadas no ultimo concurso, ejetando cerca de R$ 150.000,00 na economia local.