Acompanhado pela secretária municipal de educação e cultura do município de Bom Princípio do Piauí, Jucilene Campelo, o prefeito Apolinário Moraes entregou na noite desta terça-feira (21/08) novos instrumentos para a Fanfarra Luiz Gonzaga de Freitas, do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo e também para o mais novo projeto que é o Coral do município.

Com a intenção de valorizar a fanfarra e os alunos, a prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a aquisição de 45 instrumentos musicais para a fanfarra, que a mais de 20 anos faz parte de várias apresentações no município.

O coordenador da fanfarra, Samuel Barros, agradeceu ao prefeito Apolinário Moraes e à secretária Jucilene Campelo, pelo apoio e confiança depositada em ambos que compõem a Fanfarra Luiz Gonzaga de Freitas, “pra gente é sempre uma honra poder atuar junto ao município e em nome de todos que compõem a nossa fanfarra, agradeço ao senhor prefeito Apolinário Moraes por esta aquisição e, com esses novos instrumentos, agora passaremos a ser uma família de 80 componentes. Disse o coordenador.

Coordenador da Fanfarra Luiz Gonzaga de Freitas, Samuel Barros
A secretária Jucielene Campelo, parabenizou os componentes e ao falar sobre o novo coral, pediu empenho dos alunos ao informar que se possível, o coral terá sua estréia no Natal, ainda esse ano.

O prefeito Apolinário Moraes, agradeceu à todos e frizou sobre as lindas apresentações realizadas pela fanfarra no aniversário da cidade comemorado sempre dia 29 de abril.

O investimento chegou a quase R$ 8.000,00 (oito mil reais) e com recursos próprios do município. A Fanfarra Luiz Gonzaga de Freitas, chega ao seu 21º ano de existência tendo como coordenador Samuel Barros, regente Elvis Pires e mais 80 componentes, todos alunos da rede municipal de ensino.
Foram adquiridos:
04 – Bumbos