O município de Bom Princípio do Piauí, será contemplado com melhorias sanitárias domiciliares (MDS) e com instalações de fossas sépticas. O convênio foi assinado nessa semana (10/01), pelo prefeito Apolinário Moraes que estava acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Zilmar Silva, e visa a prevenção e combate à doenças transmissíveis controláveis por medidas de saneamento.

As localidades contempladas nesse primeiro momento foram: Morada Nova, Duvidosa e Juazeiro, que receberam a visita de equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde, onde avaliaram cada família e seu domicílio. Segundo o Secretário de Saúde, Zilmar Silva, as famílias e domicílios foram avaliadas pelo grau de vulnerabilidade.

O convênio firmado entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Prefeitura de Bom Princípio, garantirá recursos para a melhoria de vida das famílias contempladas, combatendo e prevenindo doenças mediante medidas de saneamento básico, e que a prefeitura também entrará com sua contrapartida, disse Apolinário Moraes.  Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas em residências que não possuem banheiros e rede coletora de esgoto. O investimento atende não só a melhoria de vida, mais também a prevenção de doenças.

Ascom PMBP