Prefeito Apolinário Moraes, Bispo Dom Juarez e o Padre Raimundo José
Na tarde desta quinta-feira (26/09), aconteceu mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Bom Princípio do Piauí. A Câmara recebeu a visita do Padre Raimundo José, pároco local, e do Bispo regional Dom Juarez.

O Vereador e presidente da casa legislativa Jacinto Moraes pediu ao Padre Raimundo José que apresentasse o visitante aos demais.

“Apresentamos o nosso Bispo diocesano Dom Juarez que está fazendo uma visita pastoral missionária. Nós estamos promovendo encontros com as pastorais e movimentos tanto na cidade como na zona rural. Então achamos por bem trazer o bispo até esta casa legislativa. Entendemos que os vereadores são homens e mulheres cristãos, que acreditam no nome do senhor Jesus” comentou o padre.

O presidente da câmara de vereadores Jacinto Moraes apresentou as atribuições dos parlamentares e falou da missão do poder legislativo na cidade. Como a fiscalização, criação de leis e controle de gastos através das dotações orçamentárias. Falou também dos problemas de escassez de água na zona rural e enalteceu o apoio da igreja nos projetos de alcance social.

Dom Juarez ouviu atentamente á todos e posteriormente fez seu pronunciamento: “A visita pastoral missionária na vida da igreja é uma tradição já muito antiga e remonta o tempo dos apóstolos, e ela tem esse objetivo de proporcionar ao bispo diocesano o encontro da igreja e da sociedade civil, para manter essa comunhão da sociedade com nosso senhor Jesus Cristo” disse o bispo.

O Prefeito Apolinário Moraes, agradeceu a presença do Padre e do Bispo, onde na ocasião, frisou a importância da união entre poder executivo e legislativo, uma vez que, para uma administração manter uma cidade de padrão 06 totalmente em dias e em absoluta transparência, é sim preciso que haja esse elo de união e muita dedicação para com o município. Disse.

Ao termino, o Prefeito Apolinário Moraes e o Presidente da Câmara de Vereadores Jacinto Moraes receberam uma oração pela Cidade, das mãos do Bispo Dom Juarez.
ASCOM PMBP