‘Novembro Azul’ em Bom Principio do Piauí

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí vem se mobilizando no engajamento à campanha Novembro Azul, que busca combater o câncer de próstata. Ações foi realizada no povoado São Miguel na manhã desta quarta-feira (21/11) buscando conscientização dos moradores.

A Secretaria de Saúde promoveu palestras realizada pelo Dr. Hydson e Enfermeiro Cleidem, voltadas aos servidores da Unidade Básica de Saúde de São Miguel e população em geral desenvolvendo ações educativas.

Bom Princípio do Piauí oferece serviço de saúde para os homens com foco no diagnóstico do câncer de próstata ainda na fase inicial, o que amplia em 90% as chances de cura. Nas unidades de saúde, homens com mais de 45 anos podem realizar marcação de exame de PSA e, se observada alguma anormalidade, o paciente é direcionado para uma consulta com um urologista. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Naiara Carvalho, a campanha tem crescido a cada ano. “O homem se cuida menos que a mulher de forma geral. Então temos observado uma tendência de que o Novembro Azul se torne cada ano mais amplo, chamando a atenção para a linha de cuidados da saúde masculina”, afirma.

O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.

ASCOM PMBP

Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *