Bom Princípio do Piauí recebeu, neste domingo (24/02), na Unidade Escolar João Cancio Rodrigues, na comunidade Tamarindo, os educadores Andrea Arruda e Felipe Mosqueira, da Empresa Ambiá Consultoria, responsável por implantar o Programa de Educação Ambiental, parte do Plano Básico Ambiental da Linha de Transmissão 500 KV Bacabeira – Pecém II.

A empresa de consultoria ambiental é contratada pela Argo Energia para executar o Programa de Educação Ambiental. O Programa tem como objetivo sensibilizar a população dos municípios afetados pelo empreendimento para os potenciais impactos ambientais do projeto. Além disso, são realizados projetos pilotos de intervenção socioambiental definido em conjunto com os participantes.

As atividades foram iniciadas ainda em 2018. O encerramento do Programa está previsto para maio de 2019.

Representando o prefeito Apolinário Moraes, o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Chico Zé, participou da reunião na presença de lideranças comunitárias e moradores do município. “O Programa vem contribuir com o avanço no desenvolvimento social da nossa cidade. Temos o objetivo de contemplar o município com oriundos do ICMS Ecológico. As ações para isso contam com o apoio do Prefeito Apolinário Moraes”, disse o secretário.

Instrutora Andrea Arruda; Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Chico Zé e o Instrutor Felipe Mosqueira