A Promotora de Justiça Francineide de Sousa Silva realizou, nesta segunda-feira (23/09), uma série de palestras para os pais e alunos na comunidade São Miguel, zona rural de Bom Princípio do Piauí.

                                  Coordenadora do Cras Luiz Batista de Moraes, Rivane Carvalho
A proposta foi aproximar o Ministério Público do Piauí (MPPI) da população e abordar os temas mais preocupantes na atualidade em todo país, que é o suicídio. A campanha faz parte do “SETEMBRO AMARELO”.

                   Promotora de Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes, Francineide de Sousa Silva
Na ocasião, a coordenadora do CRAS, Rivane Carvalho, explicou para a população presente, as inúmeras vantagens que o Programa Família que Protege, traz para a sociedade.

A primeira palestra tratou sobre o tema “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Combate ao Uso de Drogas, Combate ao Suicídio e Evasão Escolar”.

A Promotora de Justiça abordou ainda sobre os malefícios do uso de drogas e a responsabilidade penal/infracional tanto de quem consome como de quem vende drogas, assim como a responsabilidade dos pais dos adolescentes. A palestra contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre elas pais e adolescentes, Conselho Tutelar, e equipe do Centro de Referência de Assistência Social da cidade.

                                                                      ASCOM PMBP