O Ministério Público por meio da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social, Secretária Municipal de Educação, Saúde, Cras, CMDCA, Conselho Tutelar e com o Ministério Público do Piauí, realizou na manhã de hoje (25/10) a Culminância do Projeto “FAMÍLIA QUE PROTEGE”.

A solenidade foi realizada no Ginásio poliesportivo Dário Marques de Barros, onde contou com a presença do Prefeito Apolinário Moraes; do Presidente da Câmara de Vereadores, Jacinto moraes; da Promotora de Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes, Dra. Francineide de Sousa Silva; da Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Karla Vieira; Coordenadora do Cras Luiz Batista de Moraes, Rivane Carvalho; Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo; Secretária Municipal de Saúde, Naiara carvalho; Vereadores, Psicólogos, Assistentes Sociais, Conselho Tutelar, Equipe do Cras, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pais, Professores e alunos.

Promotora, Dra. Francineide de Sousa Silva

A Promotora de Justiça, Dra. Francineide de Sousa Silva, explicou os principais objetivos do projeto para a sociedade, onde para o ministério público, existe uma grande preocupação com o crescimento dos índices da violência e suas diferentes formas de manifestação, colocando-se hoje como uma questão crucial para a sociedade. Onde inúmeras causas são apontadas como fatores que propiciam o aumento da violência, entre eles as imensas desigualdades econômicas, sociais e culturais em todo o país.

Proporcionar momentos de diálogos e reflexões acerca da violência que circunda crianças e adolescentes em suas mais variadas formas, a fim de prevenir e identificar perigos encontrados em relações suspeitas, redes sociais e demais locais, também são de grande importância para o combate à esses tipos de crimes.

Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Karla Vieira

O Projeto Família que Protege. Baseia-se em ações de sensibilização e mobilização nas escolas da zona rural e urbana, a partir de rodas de conversas com os pais/responsáveis, crianças e adolescentes, além de capacitar os profissionais da rede, para enfrentar às diversas formas de violência ocorridas no ambiente escolar, ou fora dele, como abuso sexual, trabalho infantil, violência física/psicológica, bullying, suicídio, além de abordar acerca dos direitos e deveres de crianças e adolescentes.

Coordenadora do Cras Luiz Batista de Moraes, Rivane Carvalho

ASCOM PMBP