Representando o prefeito de Bom Princípio do Piauí, Francisco Apolinário Costa Moraes, a Diretora do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, Claudeth Neres, juntamente com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo Veras, receberam o “Prêmio Gestor Educador”, em solenidade que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 17 de outubro, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa – ALEPI, em Teresina.

Diretora do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, Claudeth Neres e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo. O Prêmio foi concedido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – Undime – PI, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios – APPM, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado – TCE – PI.

O evento de premiação contou com a presença de vários prefeitos, deputados estaduais e federais e Dirigentes Municipais de Educação de vários municípios do Estado.

Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo Veras

O “Prêmio Gestor Educador”, foi concedido à gestão “ADMINISTRANDO PARA TODOS”, pela excelência do município no desenvolvimento das políticas públicas educacionais que resultaram no bom desempenho do IDEB 2017 nos anos finais, com critérios estabelecidos pela Comissão Organizadora, levando em consideração os municípios de pequeno, médio e grande porte.

Prefeito Apolinário Moraes e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo

O crescimento no IDEB e a consequente premiação foi comemorado pela secretária de Educação, Jucilene Campelo. “Estamos muito felizes com a premiação. É o reflexo da prioridade dada pela gestão do prefeito Apolinário Moraes à Educação, e dos esforços de todos os profissionais que fazem a pasta. É uma alegria muito grande. Aproveito para parabenizar todos os professores da rede municipal de ensino de Bom Princípio do Piauí pelo grande avanço na educação de nosso município.

O prefeito, Apolinário Moraes, que por motivos de forças maiores não pode comparecer ao evento, sendo representado pela Diretora do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, Claudeth Neves, comemorou a conquista da premiação ao receber seu diploma das mãos da secretária de educação Jucilene Campelo na manhã de hoje (18) e direcionou elogios a toda equipe que juntos fazem a rede de ensino municipal.

“Parabenizo toda a equipe da Educação que vem realizando ações que desenvolvem o interesse dos nossos alunos e que integram a participação da sociedade no ambiente escolar. Proporcionando educação para todos, e contribuindo com o desenvolvimento da cidade. Sabemos que a Educação de um município é realizado através de uma grande equipe que desempenha com esforço e sabedoria o seu papel. Agradeço a todos que somam comigo na gestão e vamos receber esse prêmio que tem um pouco de cada um bomprincipiense. Estamos no caminho certo e iremos continuar o nosso trabalho e garantir melhorias para todos”, disse, o prefeito.

_O IDEB:

O IDEB resume em um só indicador, dois conjuntos para medir a qualidade da educação: fluxo escolar e média de desempenho em avaliação feita pelo Ministério da Educação – MEC. Os dados da principal avaliação da qualidade da educação do pais (IDEB) é divulgado há cada dois anos e tem metas projetadas até 2021.

_MUNICÍPIOS QUE GANHARAM O PRÊMIO

Teresina