Educação de Bom Principio do Piauí avança no IDEB

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é avaliado no Brasil desde 2005 e é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar e das médias de desempenho nas avaliações do INEP através da prova Brasil que é aplicada nas escolas da rede municipal.
Com resultado satisfatório, o município de Bom Princípio do Piauí vem aos poucos melhorando o seu IDEB tanto no ensino fundamental anos iniciais como nos anos finais. No ensino fundamental anos iniciais o município atingiu o índice de 4.5, resultado superior à meta projetada para o Brasil para o ano de 2017. No ensino fundamental anos finais, o resultado também foi muito bom, atingindo o índice de 4.4, também acima da média projetada para o Brasil que era de 4.3 para o ano de 2019.
Para a Secretária de Educação Jucilene Campelo Veras, o resultado é fruto de um árduo trabalho em equipe, muita dedicação e compromisso de todos os envolvidos. Essa conquista é mérito de toda a equipe da Educação: coordenadores, professores, diretores, equipe da SEMEC, prefeito Apolinário – que tanto nos apoia, pais, alunos e todos os que contribuem direta e indiretamente para a melhoria da Educação no município de Bom Princípio do Piauí recebem da Secretária Municipal de Educação e Cultura o agradecimento e reconhecimento.
FONTE: https://semecbomprincipiodopiaui.wordpress.com/
Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *