O evento foi realizado nesse sábado (18/08) em todas as Unidades Básicas de Saúde de Bom Princípio do Piauí.  Iniciada no dia 06, segue até o dia 31 de agosto, a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é atender todas as crianças de 01 a 05 anos incompletos.

Secretária Municipal de Saúde, Naiara Carvalho
Presente à ação, a secretária municipal de Saúde, Naiara Carvalho, explicou que os índices da vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite estão caindo em rede nacional. E que o Dia D serve para se fazer um apelo para que essas doenças não voltem a ser um problema dentro dos municípios, dentro dos estados e dentro do Ministério da Saúde.

“É uma maneira de cuidar, de proteger e a gente diz também que é um gesto de carinho e de amor. Então, a gente convoca no município de Bom Princípio do Piauí, os pais responsáveis a trazer os seus filhos para a nossa campanha de vacina. Disse a secretária.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo continua até o dia 31 de agosto nas unidades básicas de saúde. O grupo prioritário são crianças a partir de um ano e menor de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).
O evento contou com a presença do prefeito Apolinário Moraes, a secretária municipal de saúde Naiara Carvalho, coordenador da atenção básica, Jefferson Araújo e equipe de saúde.
ASCOM PMBP