Bom Princípio do Piauí recebeu na manhã de ontem, domingo (04/04), mais uma remeça de vacinas usadas no combate ao Covid-19, dessa vez, 232 doses do imunizante usado no combate ao novo Coronavírus, chegaram ao município.As vacinas foram recebidas pela secretária municipal de saúde, Naiara Carvalho e pelo do coordenador da atenção básica, enfermeiro, Jeferson Araújo.Confira remeça de imunizantes enviada ao município de Bom Princípio do Piauí;*20 doses referente a 2ª dose para trabalhadores da saúde;*06 doses referente a 2ª dose para trabalhadores da saúde;*80 doses referentes a 2ª dose para idosos de 75 a 79 anos de idade;*112 doses referente a 2ª dose para idosos de 70 a 74 anos de idade;*02 doses referente a 1ª dose para idosos de 65 a 69 anos de idade;*03 doses referente a 1ª dose para pessoas com deficiência permanente grave com idade acima de 60 anos;*09 doses referente a 1ª dose para força de segurança.

Segundo a secretaria municipal de saúde, todas as vacinas estão sendo aplicadas em pacientes na sede e zona rural do município, que integram o grupo considerado prioritário, como determina o Plano Nacional de Imunização. Até o momento, o município de Bom Princípio do Piauí recebeu o total de 850 doses da vacina, imunizante usado no combate ao novo Coronavírus. Sendo que 580 doses do imunizante já foram aplicadas seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização.Fonte: Sec. de Comunicação.