Na live, apresentada pelo apresentador Allan Costa do Programa Município em Foco, da TV MULTIPLIK de Buriti dos Lopes, o prefeito Lucas Moraes fez um balanço das ações realizadas nos 100 primeiros dias da sua gestão à frente da administração municipal da cidade de Bom Princípio do Piauí e respondeu a perguntas de internautas. O prefeito falou sobre o enfrentamento da Covid-19, dos programas sociais e as agendas da semana. “Estamos trabalhando muito e buscando colocar em prática o que foi planejado desde o início da gestão”.
Durante a Live, secretários municipais explanaram diversas ações desenvolvidas nestes 100 dias de gestão do prefeito Lucas Moraes, bem como, outras que virão ao município de Bom Princípio do Piauí.
100 DIAS:
O prefeito ressaltou que os 100 primeiros dias foram extremamente positivos e que a gestão tem priorizado o cuidado com a população bomprincipiense. “Já colocamos em execução os cadastros de um dos mais valiosos programas sociais, o Bolsa Renda Familiar Municipal, que esta na fase de cadastramento, mas que logo estaremos levando através dele renda para as famílias carentes em situação de vulnerabilidade social, o Programa Renda Familiar Municipal, beneficiará logo de início aproximadamente 300 famílias, cujas inscrições estão abertas até o dia 11 de maio, e ajudará a reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19’, disse.
Ainda em sua fala, o prefeito Lucas Moraes falou sobre a reforma e ampliação do prédio da prefeitura municipal que foi inaugurada no ultimo dia 09 de abril; reformas das unidades de ensino e anunciou a reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa (Hospital) e a construção da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, ainda neste ano, no segundo semestre.
NA oportunidade, o Prefeito Lucas Moraes, anunciou ainda, um mega evento em comemoração ao 29º aniversário de emancipação política do município de Bom Princípio do Piauí, a ser comemorado no próximo dia 29 de abril. O evento será virtual, através de uma Live transmitida pela TV Multiplik, com a participação de artistas locais e convidados. Durante a Live haverá sorteios de brindes para a população. O cronograma do evento estará no Blog Direto de Bom Princípio na próxima semana.
Para finalizar, o prefeito Lucas Moraes frisou que seguirá incansavelmente em busca de recursos para o município de Bom Princípio do Piauí, afim de proporcionar uma vida de qualidade à população bomprincipiense.